MANDALA


A palavra “mandala” se originou partir de uma linguagem clássica indiana do sânscrito. Em muitas culturas é traduzida como significado de “círculo”, porém uma mandala é muito mais do que uma simples forma. Ela representa plenitude, e pode ser visto como um modelo para a estrutura organizacional da própria vida É um diagrama cósmico que nos recorda a nossa relação com o infinito, o mundo que se estende para além de nossa existência e ao mesmo tempo, para dentro de nossos corpos e mentes. Descrevendo tanto aspectos materiais, morais e a realidade, a mandala aparece em todos os aspectos da vida: os círculos celestes que chamamos terra, sol e lua, bem como de forma conceitual nos círculos de amigos, família e da comunidade. A consciencialização da mandala têm o potencial de mudar a forma como vemos a nós mesmos, nosso planeta, e talvez até mesmo a finalidade que damos à nossa própria vida.

20 de jul. de 2009

A ORIGEM DA LEI DA ATRAÇÃO


A antiga tradição diz que, havia um deus chamado Hermes Trismegistus (do grego "Hermes o Três vezes Grande"), também conhecido como o deus Thoth no Egito e Mercúrio em Roma. Inclusive foi identificado como Enoch, e Serapis Hermanubis em diferentes culturas.

Alguns dizem que Hermes Trismegisto não foi um deus, mas um extraterrestre, e algumas pessoas dizem que realmente foi tão grande que podia falar com Deus, e isso foi o que permitiu descobrir as leis do universo.

As leis que descobriu e escreveu Hermes, na Tabua Esmeralda (também conhecida como O Segredo da Hermes), é um antigo texto , que foi mantido em segredo, por adeptos que pertenceram as antigas Escolas de Mistério e da tradição Hermética..
Hermes escreveu várias leis, mas uma das principais é a que segue:.
A Lei da Atração
O Segredo Lei da Atração realmente foi mantido em segredo durante milhares de anos, embora muitas pessoas continuam a utilizando nos dias de hoje, e metaforicamente também foi mencionada na história da lâmpada de Aladim
O gênio dizia: "Os seus desejos são ordens", e à luz da Lei da Atração isso significa;
“O que você deseja e mantém em sua mente, será realizado”

Postado por Rosa Maria Lopez (mandalaspoesia.ning.com)
Traduzido do espanhol: Zurubiales

Nenhum comentário:

Postar um comentário