MANDALA


A palavra “mandala” se originou partir de uma linguagem clássica indiana do sânscrito. Em muitas culturas é traduzida como significado de “círculo”, porém uma mandala é muito mais do que uma simples forma. Ela representa plenitude, e pode ser visto como um modelo para a estrutura organizacional da própria vida É um diagrama cósmico que nos recorda a nossa relação com o infinito, o mundo que se estende para além de nossa existência e ao mesmo tempo, para dentro de nossos corpos e mentes. Descrevendo tanto aspectos materiais, morais e a realidade, a mandala aparece em todos os aspectos da vida: os círculos celestes que chamamos terra, sol e lua, bem como de forma conceitual nos círculos de amigos, família e da comunidade. A consciencialização da mandala têm o potencial de mudar a forma como vemos a nós mesmos, nosso planeta, e talvez até mesmo a finalidade que damos à nossa própria vida.

29 de mai. de 2009

A LEI DA ATRAÇÃO

Mandala em forma de espelho
A Lei da atração é o meio pelo qual atraímos a nossa vida, exatamente aquilo que mais desejamos ou damos um enfoque especial.
Nossos pensamentos e sensações emitem freqüências vibratórias em forma de mensagens do Universo. Imagine o Universo como um imenso espelho, com a diferença que este espelho é Criador. Ele não te devolve uma imagem, senão uma situação, reflexo exato do que você pensa. Qualquer coisa que penses e sintas ele devolverá como reflexos de situações e emoções semelhantes. Não importando como seja, pois a Lei da atração opera sempre e para todo o mundo.
Dessa forma, se pensas em algo que te faz sentir-se bem (alegria, relaxamento, entusiasmo e etc.), virão ao seu encontro situações boas.
Se ao contrário, pensa sobre coisa que te faz sentir-se mal (tristeza, ansiedade, angustias e etc), atrairá para si coisas mal que aumentará a sua negatividade.
Pense um pouco sobre isso.
Fonte: Amparo Coronas (original em espanhol)
mandalaspoesia.ning.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário