MANDALA


A palavra “mandala” se originou partir de uma linguagem clássica indiana do sânscrito. Em muitas culturas é traduzida como significado de “círculo”, porém uma mandala é muito mais do que uma simples forma. Ela representa plenitude, e pode ser visto como um modelo para a estrutura organizacional da própria vida É um diagrama cósmico que nos recorda a nossa relação com o infinito, o mundo que se estende para além de nossa existência e ao mesmo tempo, para dentro de nossos corpos e mentes. Descrevendo tanto aspectos materiais, morais e a realidade, a mandala aparece em todos os aspectos da vida: os círculos celestes que chamamos terra, sol e lua, bem como de forma conceitual nos círculos de amigos, família e da comunidade. A consciencialização da mandala têm o potencial de mudar a forma como vemos a nós mesmos, nosso planeta, e talvez até mesmo a finalidade que damos à nossa própria vida.

11 de jun. de 2009

MANDALA FEITA DE PEDRAS



Tradicionalmente mandala significa “círculo”. Refere-se a um tipo de diagrama, símbolo de uma mansão sagrada, o palácio de uma divindade da meditação. Isto é, a dimensão pura da mente iluminada. Geralmente são pintadas ou feitas com areia colorida, neste caso após uma cerimônia é desfeita e jogada num rio. Para que a magia se espalhe. A dissolução de uma mandala representa a nossa impermanência.
A mandala , quando feita com pedras semi-preciosas, agrega o poder das mesmas conforme as características própria de cada pedra, com o seu respectivo poder. Desse modo, a mandala forma um diagrama cósmico que nos recorda a nossa relação com o infinito, o mundo que se estende para além de nossa existência e ao mesmo tempo, para dentro de nossos corpos e mentes. É o Macro e o Microcosmo em ação.  Descreve tanto aspectos materiais, morais e da nossa realidade, influenciando em todos os aspectos de nossa vida. (Veja a função e poder de cada pedra na montagem da mandala
Texto:Zumandalas

Nenhum comentário:

Postar um comentário